21 de set. de 2018

Uma mudança e tanto!

Em maio deste ano fizemos a maior mudança de nossas vidas (eu e o marido).



Saímos de Sorocaba,São Paulo, Brasil
e viemos parar em uma cidade ao norte de Portugal chamada Viana do Castelo.





Quando surgiu a idéia, o plano de mudança , colocamos diante de Deus  se esta seria a vontade Dele (cremos que a vontade do Senhor é sempre o melhor para nós - este é nosso princípio). Alguns pontos difíceis foram colocados em oração: a publicação de minha aposentadoria, a permissão médica e a venda de nossos bens. O Senhor, em curto prazo, concedeu cada uma. Sentimos a certeza de que era aprovado por Ele.
Por ser aposentada tive oportunidade de pedir residência através do visto D7 (se quiser saber mais, clique no link) e, tendo sido concedido, viemos de "mala e cuia".
Vou tentar sintetizar o porquê, afinal, ninguém merece "novela" em blog de artesanato.
Temos 4 filhos, todos já adultos e com suas vidas formadas. Dois deles moram em São Paulo, um em Moçambique e outro em Espanha. Sabia, desde que nasceram meus meninos, que os teria por um tempo em minha vida. Logo cresceriam, formariam suas próprias vidas e suas próprias famílias, são minha alegria e meus netos são o bem mais precioso que o Senhor me concedeu. Mas, são indivíduos e saudavelmente vivem suas vidas com seus objectivos. Com essa visão, eu e o marido resolvemos partir para uma vida mais saudável e mais tranquila.
O Brasil mudou muito (e para muito pior) e a  escolha por Portugal teve muito a ver com a segurança e o custo de vida mais acessível. Um aspecto importante para mim é o atendimento médico; no Brasil precisava pagar pelo atendimento decente... aqui temos médico de família e exames co-participados, não preciso de convênio. (Inclusive já fui encaminhada ao IPO  - Instituto Português de Oncologia, em  Porto - uma grande bênção!) 
Resultado: vendemos nossa casa e adquirimos um apartamento em Viana, uma cidade linda e acolhedora que escolhemos em uma visita realizada em 2017.

Cá estamos, os dois a recomeçar e curtindo cada momento que Deus tem nos dado aqui.











Completamos 4 meses aqui e não há como nos arrependermos. 
Encontramos parentes maravilhosos (que só conhecíamos por nome), fizemos amizades com portugueses muito queridos e já pertencemos à Igreja Baptista local (muito especial e amada já!). 
É um povo amável e acolhedor, não leve em conta quem fala em contrário pois não há como generalizar (se levarmos os rótulos a brasileiros generalizando, nenhum de nós gosta de trabalhar, todos sambamos e só vivemos a ver futebol!! Argh!!)
Sinto muita falta dos filhos, noras e netos; tenho saudade dos meus parentes e amigos... mas os Apps e as redes sociais amenizam... e passagens aéreas também, hihihi.
Falarei mais de Portugal em outros posts, mas agora fico por aqui.

Bjks e bênçãos para todos

Um comentário:

  1. Ok...

    What I'm going to tell you might sound kind of creepy, and maybe even kind of "strange"

    HOW would you like it if you could just hit "PLAY" to listen to a short, "musical tone"...

    And suddenly attract MORE MONEY to your LIFE???

    What I'm talking about is BIG MONEY, even MILLIONS of DOLLARS!!

    Do you think it's too EASY??? Think something like this is not for real?!?

    Well, I've got news for you..

    Sometimes the greatest blessings life has to offer are also the SIMPLEST!!

    Honestly, I'm going to provide you with PROOF by letting you listen to a REAL "miracle abundance tone" I developed...

    YOU just push "PLAY" and the money will start coming into your life. starting so fast, you will be surprised.

    GO here NOW to PLAY the magical "Miracle Abundance TONE" as my gift to you!!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!