19 de out. de 2015

Bible art journaling II


   Existem muitas maneiras de meditar na Palavra de Deus, mas a que tem feito com que eu fixe melhor a mensagem do dia é o art journaling



   Se você me acompanha provavelmente já percebeu que eu caí de amor por este tipo de arte: Bíblia Art journal. Eu amo este período criativo e o fato de ser capaz de emparelhar com o estudo da Palavra de Deus.
   


Quando eu postei algumas das minhas páginas ilustradas da Bíblia no Facebook e Instagram, eu tive alguns pedidos para que compartilhasse o meu processo, de modo que é o que o post de hoje diz dos materiais que uso. Estou preparando um passo a passo para o próximo post.
 Aqui estão algumas das páginas novas que eu fiz



Todas as páginas são preparadas com gel medium ou gesso, de maneira que fiquem "seladas" - evitando que as tintas e escritas passem de uma página para outra. Nas páginas acima, usei tinta acrílica, aplicando recortes feitos na Silhouette.

Com gelatos e adesivos, a página seguinte retratou a tormenta do fracasso  humano contado em Gênesis




Abaixo, usei carimbos, lápis aquarelável e spray com tinta caseira (sim, temos que improvisar!), também com aquareláveis, arrisquei o "lettering". Cada vez que terminamos uma página, ousamos com mais segurança na próxima.









É sempre bom lembrar que saímos em grande desvantagem em relação aos trabalhos das americanas... não temos à disposição os mesmo materiais que elas, não há muita diversidade nos produtos nacionais - e os importados são tremendamente caros, graças aos inúmeros impostos e à desvalorização de nosso real.

De qualquer modo, esse é o material que habitualmente uso - eu adquiri a maior parte na Cerrado, que nos traz importados também.





Espero ter incentivado você a começar seu Bible journaling, pois sei que não irá se arrepender. O tempo despendido estudando a Palavra de Deus é  sempre proveitoso.              A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.Salmo 119:105