23 de mar. de 2016

Começando simplesmente

No primeiro vídeo de "Devocional Criativa", usei a mesma proposta em 3 modelos diferentes da Bíblia. Com pouco ou muito espaço, podemos ilustrar a passagem bíblica com materiais bem comuns e de fácil aplicação: a beleza estará na inspiração que vem do coração - e para isso não precisamos ser artistas.



O texto base é do evangelho de João 12:13
Os materiais são simples: giz pastel seco, giz de cera, lápis de cor, chalk (ou sombra de olhos, maquiagem), washi tape (ou um recorte de papel a seu gosto), caneta preta e recortes de folhagens (se você não tiver furador ou máquina de corte, imprima figuras de folhagens e recorte - o efeito ficará bem bonito).





Não ficou simples de fazer?
Se gostou do vídeo, não esqueça de se increver no canal e deixar seu "like". Ficarei feliz!
Espero que você experimente ilustrar este texto e seja edificada em sua devocional criativa.
Bjks



Pegaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, gritando:"Hosana!"
"Bendito é o que vem
em nome do Senhor!"
"Bendito é o Rei de Israel!"
João 12:13



21 de mar. de 2016

Quer iniciar o seu Bible Journaling?



Vejo com muita alegria o crescimento do Bible Journaling aqui no Brasil!
Muitas colegas do artesanato estão fazendo o seu momento de "Arte Devocional", ou "Fé Ilustrada", ou mesmo criando coragem para iniciar.
Já faço meu arte devocional desde 2014 e algumas amigas me incentivaram a gravar tutos para as iniciantes. Confesso, sou muito amadora para filmar e isso ainda tem que evoluir muuuuito... mas, criei coragem e iniciei a série. 
Este é o vídeo explicativo, a partir dele virão os tutoriais - partindo de passos elementares , para que qualquer pessoa possa experimentar este "estudo criativo".


Se este vídeo, tão amador e simples, incentivar você a se aventurar no Bible Journaling já ficarei completamente realizada!! Se você gostar e resolver acompanhar os tutoriais, inscreva-se no canal e deixe seu "like", vou agradecer muito.




Convido você... experimente este momento!
Bjks carinhosas



"E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; para lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato."
Êxodo 31:3-5