19 de out. de 2014

Elementos Embelezadores

Como existem coisas liiiiiiiiindas no mundo craft... principalmente norte americano, lógico. As grandes marcas lançam a todo instante coisas maravilhosas para embelezar nossas produções artesanais - é de uma variedade e de uma beleza, que por vezes qualquer um combinará com o nosso mais recente projeto.
Porém... um pequeno detalhe me impede de "cair de boca" na tentação é o preço!! Não pareço viver no mesmo país da "presidenta", meu salário cada vez mais achatado não me permite gastar dólares...
Neste ambiente menos favorável, só me resta usar o que está disponível e produzir eu mesma o mais próximo possível dos "embelishments" fofos que vemos por aí.
Passeios intermináveis pelo Pinterest e pelo YouTube são fontes criativas maravilhosas - e professores acessíveis a qualque um! Restos de papéis, materiais básicos e muito simples, completam o "arsenal" criativo para nossa produção.

Separo um tempinho para produzir vários tipos e modelinhos, usando tecnicas variadas, e sempre que meu "estoque" começa a esvaziar, torno a produzir para enchê-lo.
Esses elementos prontos sempre me salvam em situações de emergência (uma embalagem para  presentinho inesperado, encerramento de um projeto enjoado ou simplesmente completar uma página num momento de pouca inspiração!).
Vou mostrar alguns que tenho em "estoque", se vocês se interessarem, de alguns tenho links de onde me inspirei...


Os clips abaixo, estão no Pinterest a inspiração











Nada é lindo como o comprado pronto, mas fazem um efeito bem legal nas produções, cumprindo muito bem seu papel: reaproveitar restinhos de papel e elementos comuns, abusando da economia!

Bjks embelezadas para todas.




"...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força."