15 de jan. de 2016

Como melhorar o ateliê? (sem gastar, é lógico...)

Mudo e torno a mudar... troco de caixas para pastas e vice-versa... por mais que reorganizemos, guardar materiais de scrap é uma ciência - que eu ainda não domino, rs,rs.
Um bom exemplo é com os carimbos de silicone/borracha: já os coloquei em pastas (aqui), em saquinhos de "pocket letter", em arquivo e... na hora de guardar, sempre acabava colocando fora do lugar - não é prático nem rápido; agora estão em caixa, facinho de guardar... mas na hora de achar o que quero, não tão rápido assim.
E as fitas? Já ficaram em vidro, em cartela em uma bolsa estilo "medusa" (ver foto aqui), rolinhos... agora estão em gavetas!
E outro exemplo: os retalhos - quer coisa mais difícil do que organizar retalhos?!
E se você tem uma tendência acentuada de guardar material para reutilizar (acetatos, papéís grossos,etc) - pois é... eu guardo e depois , bem no momento que preciso, não acho!
O "quarteliê", "scrap quarto", "entuliê" já mudou muitas vezes (aqui, como estava antes)
Bem, tem solução: estantes sob medida, gavetas largas e pouco profundas, organizadores específicos... mas isso custa dinheiro, muito, e sinceramente não o tenho de momento.
Por essas e por outras, filmei meu espaço para mostrar à vocês e, quem sabe, acharmos uma solução que não custe dindin... (será que tem?!)


Sim, eu sei, tem coisa demais...
Segundo meu marido, ficaria arrrumadinho se me desfizesse de metade...
Mas crafter não se desfaz das coisas assim, não é?!
Aceito sugestões.
Bjks



Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:12,13

6 comentários:

  1. Amiga querida, UAU!!!! Bom,primeiro cheguei à conclusão de que não tenho nada no meu pequeno ateliê kkkk. Segundo, acho que se vc for seguir o conselho do Evandro, sou candidata à essa "metade".Terceiro, seu super-hiper-mega ateliê tá muito organizado sim!!!Talvez vc tenha a mesma sensação que eu. Tudo o que fica exposto, por mais organizado que esteja, causa uma "poluição visual", aí temos a sensação de que está bagunçado, entulhado. Pra isso a solução é aquela que não temos :muitas portas e gavetas, gavetas, gavetas. No ateliê precisamos de mais armários que na cozinha. É uma loucura!!!! Mas chegaremos lá. Parabéns. Seu ateliê é um paraíso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, é mesmo - mais no ateliê do que na cozinha!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida... que fofura essas latinhas na parede, como fixou elas lá?
    Bom eu concordo que krafter não se desfaz simplesmente das coisas... sejam elas quais forem... rsrsrsss pois bem... acho que você tem mesmo é que fazer mais artes! Isso sim. hehehee (não mostre meu comentário ao seu maridão - carinha envergonhada-)

    Querida, estou voltando de férias amanhã e vim buscar inspiração, já que esse é um dos meus cantinhos favoritos na net... hehehee
    Que 2016 seja fantástico e que Deus esteja com você e os seus a cada momento.

    Beijokas mil.

    Ah... ainda em tempo, mudamos de endereço, agora é www.brincandonaminhacasinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, amei!! Obrigada e que 2016 tbm seja especial para vc!!!
      Tô indo visitar!!
      Mts bjks

      Excluir
    2. Ah! As latinhas (todas com história para contar) foram fixadas com dupla face de espuma (da 3M).
      Pode opinar à vontade, aceito sugestões!!
      Bjk

      Excluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!