19 de out. de 2015

Bible art journaling II


   Existem muitas maneiras de meditar na Palavra de Deus, mas a que tem feito com que eu fixe melhor a mensagem do dia é o art journaling



   Se você me acompanha provavelmente já percebeu que eu caí de amor por este tipo de arte: Bíblia Art journal. Eu amo este período criativo e o fato de ser capaz de emparelhar com o estudo da Palavra de Deus.
   


Quando eu postei algumas das minhas páginas ilustradas da Bíblia no Facebook e Instagram, eu tive alguns pedidos para que compartilhasse o meu processo, de modo que é o que o post de hoje diz dos materiais que uso. Estou preparando um passo a passo para o próximo post.
 Aqui estão algumas das páginas novas que eu fiz



Todas as páginas são preparadas com gel medium ou gesso, de maneira que fiquem "seladas" - evitando que as tintas e escritas passem de uma página para outra. Nas páginas acima, usei tinta acrílica, aplicando recortes feitos na Silhouette.

Com gelatos e adesivos, a página seguinte retratou a tormenta do fracasso  humano contado em Gênesis




Abaixo, usei carimbos, lápis aquarelável e spray com tinta caseira (sim, temos que improvisar!), também com aquareláveis, arrisquei o "lettering". Cada vez que terminamos uma página, ousamos com mais segurança na próxima.









É sempre bom lembrar que saímos em grande desvantagem em relação aos trabalhos das americanas... não temos à disposição os mesmo materiais que elas, não há muita diversidade nos produtos nacionais - e os importados são tremendamente caros, graças aos inúmeros impostos e à desvalorização de nosso real.

De qualquer modo, esse é o material que habitualmente uso - eu adquiri a maior parte na Cerrado, que nos traz importados também.





Espero ter incentivado você a começar seu Bible journaling, pois sei que não irá se arrepender. O tempo despendido estudando a Palavra de Deus é  sempre proveitoso.              A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.Salmo 119:105

                                                                                                                                         

 

2 comentários:

  1. Que trabalho maravilhoso!!!Já tinha visto no instagram alguns posts assim, mas por aqui nunca vi...amei amei ame...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que moramos longe, Lu... senão faríamos juntas!!!
      Mts bjks, minha linda

      Excluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!