25 de abr. de 2015

Aprendendo com o Jardim Secreto

Os livros de colorir chegaram como uma febre... arrasaram em vendas e estão presentes em reportagens e redes sociais. Eles esgotam e esgotam junto os materiais de pintura existentes (agora não mais) nas lojas e papelarias. Febre... mas, boa febre (se é que existe boa, ihih)
Lapis de cor, canetinhas, giz de cera ou pastel, aquarelas e muitos outros materiais esquecidos dos adultos voltaram a fazer parte de listas de desejos.
Com isso redescobriram que pintar é bom! Muito bom!
Pode até se usar para efeitos terapêuticos, desde que isso não vire uma obsessão e a pessoa passe o dia todo pintando (o que, por vezes, tenho visto e tem me assustado!!)
Tenho tido a alegria de compartilhar conhecimentos com alunas de técnicas de pintura. Uma vez por semana, na Cerrado Papelaria, separamos uma tarde ou manhã e  mostrando as muitas formas de usarmos cada material, vamos preenchendo as partes dos livros. Tem sido um tempo muito gostoso e produtivo, de descobertas e criação, que só acrescentam a cada um dos participantes.









Tivemos até a visita da TV TEM (da rede Globo)!!


Dias coloridos!!!
bjks

3 comentários:

  1. Essa febre me contaminou. Eu já gostava de brincar pintando agora estou começando minha coleção de livros. Uma pena estar em Salvador e não em Sorocaba para aprender com você.
    Um ótimo fim de semana e sucessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas pinturas sairão lindíssimas, tenho certeza!! Bjks

      Excluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!