14 de out. de 2011

Dia dos Professores

Amanhã comemora-se o dia do Professor, nosso dia.
Na verdade não temos mais muito o que comemorar... não somos mais valorizados como éramos, perdemos a cada dia um pouco de valor, de respeito, de consideração -  e não é só de remuneração, não.
Especialistas discutem sobre o assunto, realizam foruns, mas não vemos melhora no quadro agonizante da categoria do magistério e na problemática educação pública. Se discute muitos "porquês", mas não chegaram a uma resposta - talvez porque não seja uma, mas muitas circunstâncias que compõem toda a vergonhosa situação na educação em nosso país.  Na verdade, teríamos que nos aprofundar na questão da família, que se não for cuidada e valorizada desencadeia o que há de pior na sociedade.
Mas, ainda existem muitos excelentes professores, existem escolas (mesmo públicas) que fazem excelentes trabalhos e teem que ser valorizados e reconhecidos.  E para esses educadores que fazem o seu melhor e realizam com excelência seu trabalho que nós separamos um grande PARABÉNS!

Aproveitando, mostro os caderninhos que fiz para as professoras de Biel e Matt (meus netinhos, ih,ih):

um azulzinho...


e um vermelhinho...




Por que na verdade, o professor gosta de um "mimo", mesmo que simples que lhe transmita "eu lembrei de você, pois você faz parte da minha vida!"

Bjk




16 comentários:

  1. Hola guapa!! gracias por los comentarios siempre tan bonitos que dejas en mi blog! tus trabajos son espectaculares y me gusta tu estilo, me encantan las florecitas azules, son divinas!! hasta pronto!!bss

    ResponderExcluir
  2. El, que bela homenagem!!! Mas essas professoras são sortudas!! Esses cadernos são preciosos, lindos demais!!!
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. E penso que enquanto todos acreditarem que é dever da escola educar, nossa sociedade ficará cada vez pior, querida El. Ensino e Edução não são sinônimos (na minha opinião) e se complementam, mas pais e escola dividem essas responsabilidades...
    Amei os mimos e com certeza as professoras queridas dos seus lindos netinhos também amaram. Feliz dia dos Professores para você também, minha doce amiga!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu dia.
    Hoje tenho muito mais carinho e respeito pelos meus professores. Sou privilegiada pela oportunidade de voltar à escola e ter professores maravilhosos.
    Parabénstambém pelos belos trabalhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá passando pra conhece seu cantinho e adorei vc esta de parabéns... estou seguindo.vou adora ter vc no meu blog beijos


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Querida, fico encantada com seus trabalhos, São de uma qualidade e bom gosto sem igual. Quando crescer quero ser igual a você.(kkkkkka!) Parabéns pelo talento e que Deus continui iluminando a sua cabecinha cada vez mais. beijos...

    ResponderExcluir
  7. Lindos El! Eu estou fazendo pro sorteio do blog um muito parecido com o azul ;o) eu amei os caderninhos e as professoras com certeza também!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi El, que lindos!!! Adorei!!!
    Passei por aqui para deixar um Bjim, ver as novidades e te convidar para a festa lá no meu Blog... Tem sorteio!!!
    Te espero...
    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Olá..tô retribuindo a visita e aproveitando já tô te seguindo e dizer q ameeeeeiiii seus trabalhos. Parabéns!
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Olá querida obrigada pelo carinho,seu trabalho é incrível,também amo scrap....Parabéns,venha me visitar sempre que quiser!Beijocas Thays

    ResponderExcluir
  11. El, minha querida!
    Vim retribuir a visitinha q vc fez ao meu blog e agradecer os elogios tão carinhosos! Mt obgda!
    Mas eis q chego aqui e vejo esses seus cadernos liiiiindos de viver! Paxonei! rsrsrs... Parabéns por seu trabalho delicado e seu dom maravilhoso de produzir beleza!
    Qto aos professores, minha amiga, imagino como vcs se sintam c/toda essa situação sem perspectivas. Mas Deus é Pai! Isso há de mudar! Há de aparecer um coração bondoso e atento a essas questões p/uma resolução breve, se Deus quiser! Confiança!
    Ah! Parabéns atrasados pelo seu dia!
    Mt paz p/vc!
    Bjk.

    ResponderExcluir
  12. Adorei! principalmente as cores, esse vermelho ficou tão lindo! Chic!

    Bjux!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!