10 de jul. de 2016

Mas, para que serve o BJ?

Como estão amigas e amigos?

Algumas pessoas tem me perguntado sobre a finalidade do Bible Journaling... Posso listar muitas razôes, mas vou me deter em quatro:
Primeiro, para me aproximar de meu Deus. Sendo Cristã e crendo que a Bíblia é a Palavra de Deus para nós, ter um momento diário de envolvimento com Ele é fundamental. Tenho muitos amigos queridos e com eles compartilho meu prazer pelas artes... como não partilharia com meu melhor amigo, Jesus, meu fazer artístico?! Mais ainda, se pensarmos que Ele se agrada que o louvemos com tudo que sabemos e com os dons que Ele mesmo nos deu.
Segundo, para memorizar a Palavra de Deus. Minha memória é muito visual, logo, gravo muito melhor registrando, colorindo, aplicando... experimente!
Terceiro, para interagir com outros cristãos espalhados pelo mundo! Algumas amizades com outras cristãs dos EUA e Europa já se estabeleceram e isso é muito bom! Aqui no Brasil temos dois grupos, ambos no facebook: Bible Journaling Brasil e Fé Ilustrada (se quiser fazer parte é só procurar-nos por lá!). No grupo Fé Ilustrada, seguimos um desafio no mês de Julho, com o tema Paciência e Perseverança , do site Sweet Blessings , proposto pela amiga Catarina da Docerela Creations
Simples e fácil de acompanhar, tem sido enriquecedor!
Quarto, porque me dá alegria!A alegria é encontrada apenas em um lugar: na presença do Senhor ... "Em Sua presença há plenitude de alegria!"
Se você deseja uma alegria tão penetrante que vai superar qualquer outra circunstância na vida, então você deve gastar tempo na presença do Senhor. Se você está desesperado por uma alegria que vai, literalmente, desafiar todas as situações deprimentes da sua vida, então você deve escolher estar em Sua presença.
Como fazer isso? Bem, na verdade não é tão difícil. Escolha como prioridade passar tempo lendo a Bíblia todos os dias... você pode ligar um CD de adoração e até mesmo cantar junto com ele! Outra opção interessante é passar um tempo sozinho em oração. Só você e Jesus. Basta fechar a porta do seu quarto e se ajoelhar ao lado de sua cama, tendo uma conversa de coração para coração com a pessoa que melhor te conhece e mais te ama.
Quando você se levantar e sair do seu quarto para enfrentar o mundo ... você vai perceber que você não está sozinho. Você tem um melhor amigo durante todo o dia com você. 








Experimente!!
Bjks

Eu disse a Deus, o Senhor:
“Tu és o meu Senhor;
tudo o que tenho de bom vem de ti.”
Salmo 16:2

3 comentários:

  1. Olá!! Eu conheci esta técnica já faz um tempinho pelos sites americanos e foi amor a primeira vista. Ainda não fiz, mas em breve farei uma.

    Val,
    www.crieartezzanato.blogspot.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Fico contente de vc iniciar, vale muito!!
      Bjk

      Excluir
  2. Bom dia! Conheci o BJ há pouco e estou encantada.... não sou muito boa de desenhos, mas amo a PAlavra de Deus. Procurei o grupo Bible Journaling Brasil no face mas não encontrei.... queria muito participar.
    bjs!!!
    www.maedasprincesas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!