29 de jun. de 2016

Mais sobre Bible Journaling

"Escrever nos ajuda a "falar" mais diretamente a Deus. Podemos liberar mais completamente o que está em nossos corações, e confirmá-lo ao nosso Criador. Como pensamentos e sentimentos fluem para o papel, a ação de escrever, na verdade, gera reflexões adicionais que podem ser expressas. " Richard Bauman



O criador do universo nos criou à Sua imagem: com a nossa própria criatividade. E quando usamos nossa criatividade, nossos dons, nossos talentos para ele, ele recebe a glória. Ter um tempo de leitura da Palavra de Deus é um tesouro. Memorizar, escrever o que entendeu e aplicar ao seu cotidiano é crescer na fé e é dar Glória a Deus em nossas vidas.





Eu sempre fui de escrever na minha Bíblia. Eu tenho anos e anos de pequenas citações de sermões,comentários, orações pelos outros e pequenas reflexões da devocional que faço. Fazer a ilustração, o "Bible Journaling", foi apenas a complementação unindo dois amores: ler a Bíblia e fazer arte.






Se você gosta de ler a Bíblia, mesmo que não o faça diariamente, eu vou insistir que você tire um tempo e inicie este "devocional ilustrado". Use marcadores, lápis de cor, washi tape, recortes de papel, carimbos, o que vc tiver a disposição no momento e deixe a passagem bíblica inspirar sua ilustração. Ou somente escreva, em cores, a principal lição que você tirou do texto lido. Eu garanto que este momento será uma parte muito gostosa do seu dia, que poderá fazer diferença quando você tiver que enfrentar uma situação ou outra em sua vida.
Comece. Simplesmente comece!!



Bjks

"Felizes são aqueles
que não se deixam levar
pelos conselhos dos maus,
que não seguem o exemplo
dos que não querem saber de Deus
e que não se juntam com os que zombam
de tudo o que é sagrado!
Pelo contrário, o prazer deles
está na lei do Senhor,
e nessa lei eles meditam dia e noite."
Samos 1:1-2

Um comentário:

  1. Olá, vc pode me ajudar?
    Qual estilo de biblia eu posso comprar para fazer o BJ?
    Eu não acho biblias em portugues com a margem grande.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário me alegram. Volte sempre!!